quarta-feira, 25 de maio de 2011

ÁLCOOL




A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e o alcoolismo, dela decorrente, é um sério problema de saúde pública mundial. Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a motivação. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos apontam que o "consumo baixo ou moderado de álcool" resulta em uma redução no risco de doenças coronárias. Porém, a OMS adverte que "outros riscos para a saúde e o coração associados ao álcool não favorecem uma recomendação geral de seu uso". Foi comprovado que o consumo moderado de álcool está associado a um maior risco de doença de Alzheimer e outras doenças senis, angina no peito, fraturas e osteoporose, diabetes, úlcera duodenal, cálculo biliar, hepatite A, linfomas, pedras nos rins, síndrome metabólica, câncer no pâncreas, doença de Parkinson, artrite reumática e gastrite.

Alexsander Balbino Lima.

2 comentários:

  1. O alcool concerteza é a droga lícita mais consumida em todo o mundo, pois ela é consumida em várias ocasioês, e a maioria dos jovens e adultos ja experimentaram o álcool.
    É uma das bebidas mais consumidas no mundo.

    Alexasander Balbino Lima.

    ResponderExcluir
  2. Ela destrói seu figado, coração, vasos e estômago. Se suspender o consumo, ocorre a Síndrome da Abstinência que é caracterizada por confusão mental, ansiedade, tremores e convulsões.

    Danilo de Azevedo

    ResponderExcluir